Dr Renato Sabbatini, Julho 2020
Palestra on-line gratuita 31/5: Como Utilizar o Satélite na Educação a Distância
por Renato Marcos Endrizzi Sabbatini - segunda, 23 maio 2011, 07:34
 
Palestra: Como Utilizar o Satélite na Educação a Distância

Dia: 31 de maio de 2011, terça-feira, 17:30h-18:30h (horário de Brasília)

A palestra on-line será transmitida por webvideoconferência, com interatividade.
Ingresso gratuito, inscrição prévia necessária: 100 vagas disponíveis.

Público-alvo: profissionais de EAD e TI, e dirigentes de instituições educacionais

Realização: Instituto Edumed, Campinas, SP. Em cooperação com a Sociedade Brasileira de
Informática em Saúde, e o Grupo de Interesse em EAD em Saúde da Associação
Brasileira de Educação a Distância.

Palestrante: Prof.Dr. Renato M.E. Sabbatini (Presidente do Instituto Edumed, especialista em
EAD via satélite, tendo desenvolvido sistemas para várias universidades e instituições de ensino).
Email: sabbatini@edumed.org.br

Tópicos
  • Modelos de EAD: porque e quando usar o satélite
  • Quem usa satélite e TV na EAD no Brasil
  • O modelo do ensino telepresencial
  • A tecnologia de ensino via satélite
  • As formas de Interatividade via satélite
  • Videoconferência dedicada via satélite
  • Integração com o ambiente virtual de aprendizado
  • Passos para montagem de um sistema via satélite
  • Elementos de custo de montagem e operação
  • Vantagens e conclusões

Instruções para Inscrição e Acesso

1. Se ainda não o fez, primeiro cadastre-se no site Moodle, defina você mesmo seu login e senha
http://www.ead.edumed.org.br/login/signup.php

No espaço para Curso(s) escreva: EAD Satélite
Aguarde o pedido de autenticação em seu email. Autentique clicando no endereço fornecido.
Se não receber o email de autenticação, entre em contato com sabbatini@edumed.org.br solicitando inscrição.

3. Depois entre no site do Auditório Virtual
http://www.ead.edumed.org.br/course/view.php?id=3

e forneça o seguinte código de acesso, quando solicitado (role a tela para baixo):
eadsatelite-2011
e clique no botão "Inscreva-me neste curso"

FAÇA A INSCRIÇÃO O QUANTO ANTES, PARA GARANTIR O SEU LUGAR.
Você receberá emails avisando sobre o evento, mais próximo da data.

4. No dia e hora marcada, entre no site do Auditório Virtual novamente, e clique na imagem do auditório para entrar
no Adobe Connect Live
Não precisa entrar senha, basta colocar seu nome completo e clicar em Entrar

5. Necessário ter acesso à banda larga à Web e um PC fone de ouvido com microfone (headset), e Flash Vídeo Player 10 instalado.